20 de março de 2012
Quem segura o Cálice?
Mateus 26:36-46
Você já foi chamado a experimentar algum cálice amargo de dor ou perda? está tentando a afastá-lo de si? Talvez você esteja se perguntando: Será que Deus está nessa situação? Se é assim, lembre-se da experiência tenebrosa e angustiante de Jesus e de seu exemplo na noite em que foi traído.
Nunca devemos nos esquecer de que Jesus era Deus-Homem, com as duas naturezas, a divina e a humana. Portanto, ele sentiu de antemão o horror da agonia da crucificação e a dura prova de ver os pecados do mundo acumulados sobre sua alma sem pecado. E, o pior de tudo, ele estremeceu com a idéia de ser abandonado pelo Pai celestial. Por isso implorou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice" (Mateus 26:39). Todavia, depois disso ele disse em submissão confiante: "Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu?" (João 18:11). Ele sabia que a mão que seguraria o cálice nos seus lábios, para a nossa redenção, não seria a mão de Judas nem de Caifás ou Pilatos. Seria a mão de seu pai amoroso, com a intenção de redimir nossa raça humana perdida.
Maravilhados com o mistério de tal amor, tomamos nossa posição no Calvário. Cremos que qualquer cálice que bebermos estará sendo seguro aos nossos lábios pelo Pai de amor e sabedoria insondáveis. Nossa oração é de submissão confiante, porque cremos que mesmo o cálice mais amargo da vida está nas mãos do Pai celestial.
* Aprendemos a lição da confiança na escola da provação.
27 de fevereiro de 2012
COMPRE SEM DINHEIRO
Isaías 55:1-5
Conta-se a história de um homem rico que achou que seu filho precisava aprender sobre gratidão. Então, enviou-o a morar com uma família pobre de fazendeiros. Depois de um mês, o filho retornou. O pai perguntou-lhe: "Então, agora você valoriza o que nós temos?"
O menino pensou um instante e disse: " A família onde fiquei está numa situação melhor . Com o que eles plantaram, eles desfrutam das refeições juntos. E parece que eles sempre têm tempo uns para outros".
Essa história lembra-me que o dinheiro não pode comprar tudo. Mesmo que nossos corpos possam viver de coisa que o dinheiro compra, o dinheiro não pode evitar o ressecamento de nossas almas. Em Isaías 55:1, lemos:"Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham comprem e comam!"
Será possível comprar o que realmente satisfaz, sem dinheiro? Sim, o profeta Isaías está apontando para a graça de Deus. Esse presente é tão inestimável que nenhuma etiqueta com preço é adequada. E quem o está oferecendo - Jesus Cristo - pagou o preço total com a sua morte. Quando reconhecermos nossa sede por Deus, pedirmos perdão dos nossos pecados e aceitarmos a obra completa de Cristo na cruz, vamos encontrar o alimento espiritual que satisfaz, e nossas almas viverão para sempre!
Ele está chamando:"Venham a mim" (Isaías 55:3)
* Somente Jesus, a Água Viva, satisfaz a alma sedenta.
15 de fevereiro de 2012
Crescer através do Sofrimento
Salmo 119:65-80
A tristeza da perda muda nossa perspectiva de vida. É repetitivo mas verdadeiro: a maneira como lidamos com a tristeza vai nos fazer ou mais amargos ou melhores. Numa notável afirmação, o salmista de fato agradeceu a Deus por uma experiência difícil: "Antes de ser castigado, eu andava desviado, mas agora obedeço à tua palavra... Foi bom para mim ter sido castigado, para que aprendesse os teus decretos" (Salmo 119:67,71).
Não sabemos a natureza da aflição do salmista, mas o resultado dela foi positivo e lhe trouxe um anseio de obedecer ao Senhor e um anelo pela sua Palavra. Raramente usamos esta verdade para confortar aqueles que estão sofrendo. Mas é a palavra do Senhor para nós, que vem do coração de Deus, cheia de compaixão e trazendo o toque da sua mão curadora.
Quando sofremos, parece mais que morremos do que crescemos. mas à medida que Deus coloca seus braços de amor ao nosso redor, obtemos a certeza de seu fiel cuidado.
* O Senhor vê com pesar a morte de seus fiéis. - Salmo 116:15
8 de fevereiro de 2012
O Jardim Secreto
Provérbios 4:20-27
O Jardim Secreto, um romance de Frances Burnett, conta a história de Maria, uma menina que vai morar com seu tio rico, em sua propriedade na Inglaterra, maria conhece Dickon, um menino da classe operária que ama a natureza. As duas crianças descobrem um jardim fechado, com uma cerca, que seu tio trancou porque o lembrava da esposa falecida. O jardim parece morto por ter sido negligenciado, mas Dickon assegura Maria que, com o devido cuidado, ele recuperaria nova vida. Com a ajuda das crianças, o "Jardim Secreto" por fim revive com flores coloridas e perfumadas.
Todos nós temos um jardim secreto do coração. A maneira como cuidamos dele vai determinar que palavras e comportamentos produzirá. provérbios nos admoesta com sabedoria: " Acima de tudo, guarde o seu coração, pois ele depende toda a sua vida" (Provérbios 4:23). A palavra guardar significa: "vigiar ou proteger com fidelidade". Vigiar o que deixamos entrar nos nossos corações e monitorar nossas atitudes determina o que criará raízes ali. Ao removermos os espinhos do ressentimento, as ervas daninhas da lascívia e as raízes da amargura, poderemos substituí-los com o fruto do Espírito? "amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio" (Gálatas 5:22-23).
Você está cuidando do jardim do seu coração?
* DEUS QUER QUE VOCÊ REGUE A SEMENTE QUE ELE PLANTOU EM SEU CORAÇÃO.
2 de fevereiro de 2012
Bom na exibição?
Mateus 23:1-12
O mais importante é aquilo que nós realmente somos quando ninguém está nos observando. Em Mateus 23:2-7, Jesus repreendeu pessoas que estavam preocupadas com sua aparência em público em lugar de se preocuparem em como eram vistas por Deus. Ele quer que nós sejamos obedientes, fiéis e comprometidos com ele - mesmo quando ninguém nos vê. Os fariseus prestavam atenção na maneira como eram vistos pelas outras pessoas. O foco de Deus está naquilo que somos no nosso interior. O seu desejo é que sejamos semelhantes a seu Filho.
Não estamos numa competição com outros cristãos. Deus nunca vai pedir para competirmos para sermos "os melhores do concurso". Ele nos mede pelo padrão perfeito de seu Filho (Efésios 4:13). E, com amor, provê a justiça que necessitamos a fim de sermos irrepreensíveis diante dele (Colossenses 1:21-23).
* Viver com a aprovação de Deus é melhor do que viver para o aplauso dos homens.
31 de janeiro de 2012
Perder para Ganhar
2 Coríntios 9:6-15
Quando nos entregamos a Cristo, pode parecer às pessoas como se estivéssemos jogando fora nossas vidas. Mas ele disse que é somente quando perdemos nossas vidas nele é que encontramos a verdadeira vida (Mateus 10:39).
Jesus nos ensina a medir nossas vidas pelas perdas ao invés dos ganhos, pelos sacríficos ao invés da autopreservação, pelo tempo gasto com os outros ao invés de tempo esbanjado com nós mesmos, pelo amor que derramamos ao invés do amor que recebemos.
É uma lei de vida: Deus abençoa aqueles que dão suas vidas e recursos. Doe a verdade que você conhece, e ele lhe dará mais para dar. Dê seu tempo, e você terá mais tempo para dar. Não estabeleça limites para o seu amor, e você terá mais amor pelos outros do que antes.
* Quando você agarra algo, você perde; quando você dá para Deus, você ganha.
30 de janeiro de 2012
Enxugar as Lágrimas
Apocalipse 21:1-7
Nossas lágrimas muitas vezes prejudicam nossa visão e não nos deixam ver as coisas claramente. Em tais momentos, pode ser de grande encorajamento ter um amigo que se preocupa tanto, a ponto de nos amar em nossa dor e caminhar conosco nas nossas lutas.
Mesmo que amigos possam nos ajudar, somente Cristo pode ir além das nossas lágrimas e tocar as profundas feridas dos nossos corações. O seu conforto pode nos carregar através das provações das nossas vidas, até o dia quando o próprio Deus enxugará cada lágrima dos nossos olhos (Apocalipse 21:4).
* O Deus que lavou os nossos pecados também enxugará as nossas lágrimas.
http://www.youtube.com/watch?v=FhpSaH8xTSw
19 de janeiro de 2012
O Chamado de Deus
Gênesis 12: 1-9
Quando Abraão foi chamado para sair de Ur e seguir a Deus, em direção à Terra prometida, teve que deixar tudo o que lhe era familiar. Apesar da idolatria daquela cidade pagã, Abraão provavelmente cresceu apegado ao conforto de seu lar, da variedade de comida e da amizade de seus amigos. Mas Abraão deixou tudo o que lhe era familiar para seguir a direção de Deus: "Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança" (Hebreus 11:8).
Quando experimentamos o chamado de Deus para irmos a um outro lugar, isto pode significar deixar para trás as pessoas e coisas que amamos. Mas, quando somos obedientes a Deus, ele vai prover algo que nos satisfará ainda mais, no nosso novo destino.
* Você não precisa ver o caminho, se seguir Aquele que é o Caminho.
18 de janeiro de 2012
Gerente de Hospitalidade
Romanos 12:9-21
A palavra hospitalidade significa "amor pelos estranhos", e é exatamente a isto que o apóstolo Paulo nos motiva, em Romanos 12. Em meio ao desafios práticos dos cristãos, quanto ao nosso relacionamento com Deus e uns com os outros, Paulo disse: "Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade".
Isto pode nos desafiar a sairmos da nossa zona de conforto para mostrar amor e cuidado aqueles que o Senhor põe no nosso caminho.
O ministério da hospitalidade muitas vezes é negligenciado e algumas vezes não é apreciado. No entanto, ele é um grande dom e traz consigo a possibilidade de bênçãos surpreendentes ao longo do caminho!
" Para alongar sua alma, alcance outros com o amor de Jesus ".

Hoje é dia do Riso................ e temos muito motivos para sorrir, não é verdade!?
http://www.youtube.com/watch?v=t-XOhf4r2bY ► Uma amostrinha pra vcs.... rsrsrsr
17 de janeiro de 2012
Planejados por Deus
Romanos 12:3-8
O búfalo foi criado de tal maneira que sua inclinação natural é a de olhar para baixo; o formato de seu pescoço lhe dificulta olhar para cima. Por sua vez, as girafas foram criadas de um modo que torna fácil olharem para cima, mas seus pescoços lhes dificultam olhar para baixo.
Duas criaturas criadas pelo mesmo Deus, mas com partes do corpo diferentes e com propósitos diferentes.
Quando observamos os animais e as pessoas ao nosso redor, somos lembrados que Deus criou cada um de nós de forma única, com um propósito determinado. A tendencia natural de uma pessoa é a de olhar para cima e ter uma " visão global", enquanto que a outra é a de olha para baixo e se focalizar nos detalhes.
Ambas são importantes. Uma não é melhor que a outra. Deus nos deu talentos individuais e dons espirituais para podermos trabalhar juntos, como um corpo.
Nós somos jóia da coroa da criação, e nós refletimos o maio brilho, não quando vemos nossa semelhança refletida nos outros, mas quando cada um de nós desempenha as funções únicas que Deus planejou para nós.
Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada.
" Não há membros sem importância no corpo de Cristo!"
Romanos 12:3-8
O búfalo foi criado de tal maneira que sua inclinação natural é a de olhar para baixo; o formato de seu pescoço lhe dificulta olhar para cima. Por sua vez, as girafas foram criadas de um modo que torna fácil olharem para cima, mas seus pescoços lhes dificultam olhar para baixo.
Duas criaturas criadas pelo mesmo Deus, mas com partes do corpo diferentes e com propósitos diferentes.
Quando observamos os animais e as pessoas ao nosso redor, somos lembrados que Deus criou cada um de nós de forma única, com um propósito determinado. A tendencia natural de uma pessoa é a de olhar para cima e ter uma " visão global", enquanto que a outra é a de olha para baixo e se focalizar nos detalhes.
Ambas são importantes. Uma não é melhor que a outra. Deus nos deu talentos individuais e dons espirituais para podermos trabalhar juntos, como um corpo.
Nós somos jóia da coroa da criação, e nós refletimos o maio brilho, não quando vemos nossa semelhança refletida nos outros, mas quando cada um de nós desempenha as funções únicas que Deus planejou para nós.
Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada.
" Não há membros sem importância no corpo de Cristo!"
Glace Kelly louvando a Deus!
Mudaste minha vida, Com teu falar senhor!
Arrebataste o meu coração Por inteiro!
Senhor eu nunca mais Serei o mesmo!
Pois o teu amor Me libertou!
Eu quero viver Nos teus braços!
Senhor, te peço: Vem andar comigo!
Me encha de ti Em tua presença!
Quero transbordar Do teu amor!
Te pus como selo sobre o meu coração!
Senhor eu nunca mais Serei o mesmo!
Cantei esse louvor no ano de 2009 na Igreja O Libertador de Israel.
16 de janeiro de 2012
O que estamos fazendo?
1 Coríntios 10:31
Se Deus lhe fizesse essa pergunta " O que você está fazendo? " como você responderia?
Paulo nos diz que, como seguidores de Jesus, fomos colocados nesta terra para trazer glória a Deus em tudo o que fazemos.
A glória de Deus é a manifestação de tudo o que ele é: seu amor impressionante, sua grande misericórdia, sua profunda graça. Vemos sua glória na verdade, justiça, sabedoria e poder.
Glorificá-lo significa que temos o grande privilégio de exibi-lo com orgulho num mundo que está totalmente alheio ao que ele realmente é.
Atos de misericórdia a quem não merece, graça para os necessitados, perdão para um infrator, viver com sabedoria segundo a sua vontade. - tudo isso dá uma gloriosa visão do caráter e qualidade de nosso Deus.
* Que nossas vidas sejam um "mostrar e falar", para glória de Deus.
Assinar:
Comentários (Atom)









